Todos os pedidos dirigidos pelos potenciais clientes são recolhidos num Centro de Atendimento, quer sejam efectuados por via telefónica, tel. 218 400 351, quer por e-mail, quer por qualquer outra via.
Tanto quanto possível, logo na primeira consulta efectuada pelo cliente, são solicitadas a caracterização da obra a realizar, localização, identificação do Dono da Obra e contactos para posterior comunicação.
Em posse das informações recolhidas, a obra é seguidamente canalizada para o "Oficina encarregada", determinada sob critérios de proximidade geográfica e valências técnicas.
Os serviços da Oficina HABIC encarregada irão completar as informações necessárias à prossecução da obra e proceder ao agendamento do arranque e calendarização das diferentes fases da obra.
Perante o cliente, manter-se-ão presentes as duas entidades HABIC: o Centro de Atendimento que actua como entidade centralizadora e fiscalizadora e a Oficina encarregada que é quem executa os serviços.
No decurso de cada obra, o Centro de Atendimento faz o seguimento do Plano de Obra junto da Oficina e junto do Cliente.
Todos os contactos e acontecimentos relevantes são registados na aplicação informática contribuindo para a análise e a avaliação final da obra.